A fabricante de aviões Embraer criou uma vice-presidência de estratégia, digital e inovação, e escolheu Dimas Douglas Tomelin, executivo de carreira da empresa, para assumir a área.
Tomelin atua na Embraer há 21 anos. O executivo entrou na companhia como gerente sênior do escritório de gerenciamento de programas e passou a trabalhar como vice-presidente de estratégia de negócios depois de três anos.
O novo VP também foi diretor de inteligência de mercado da área de defesa e segurança e atuou nas áreas de programas do modelo KC-390 e de desenvolvimento de produtos na aviação executiva.
A nova vice-presidência reportará diretamente a Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.
“No caso da inovação, vamos fortalecer a integração desses projetos na nossa estratégia de longo prazo, acelerando o crescimento do negócio. Com as mudanças, buscamos também reconhecer e valorizar os talentos internos da companhia, que possui uma equipe de alta performance e muito preparada para o futuro”, declara Neto.
Fundada em 1969, a Embraer é a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo e já entregou mais de 8 mil aeronaves.
Segundo a Agência Brasil, a empresa fechou o ano de 2021 com receita líquida de R$ 22,7 bilhões, 15% superior à registrada em 2020. Os resultados de 2022 ainda não foram divulgados.
A brasileira conta com mais de 18 mil empregados, com unidades industriais, escritórios e centros de distribuição de peças e serviços nas Américas, África, Ásia e Europa.
Fonte: Baguete