A segunda edição do South Summit Brazil foi pauta de uma reunião entre a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e uma comitiva gaúcha que cumpriu agenda em Brasília na última semana. Liderado pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), o grupo convidou a titular da pasta para ser palestrante no evento, que se comprometeu a colaborar e confirmou que o órgão estará presente.
Além de Souza, participaram do encontro Everaldo Daronco, diretor de Ambientes de Inovação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT); Patrícia Kotlinski de Carvalho, secretária executiva do escritório de representação do Estado em Brasília; e Thiago Ribeiro, diretor-geral do South Summit no Brasil. O grupo também fez uma visita ao diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damásio, que também prometeu que a instituição se fará presente.
Nas duas oportunidades, o vice-governador detalhou a importância estratégica do South Summit Brazil para fomentar o ecossistema de inovação, bem como a relevância para o Rio Grande do Sul. Além disso, conversou sobre a possibilidade de firmar parcerias com o governo federal para garantir novos financiamentos para o evento. “O South Summit gera protagonismo para startups, parques tecnológicos, institutos de ensino e pesquisa e profissionais, envolvendo também investidores e líderes mundiais do setor”, destaca.
Para Thiago Ribeiro, o aceite da ministra reforça a dimensão que a feira conquistou entre os principais players do ecossistema de inovação brasileiro. “Ficamos muito felizes em ter uma pessoa com a trajetória dela, tão conectada com o tema, enriquecendo ainda mais nosso evento, trazendo contribuições importantes, principalmente nas políticas públicas para o setor”, celebra. O South Summit Brazil 2023 acontece entre 29 e 31 de março, no Cais Mauá (Avenida Mauá, 1050 – Centro Histórico), em Porto Alegre.
Fonte: Coletiva.net