INOVAÇÃO

Search
Close this search box.

Evento que conecta empreendedores da favela e asfalto acontece no WTC

O encontro será realizado entre os dias 15, 16 e 17 de abril com mais de 30h de duração prometendo promover muitas oportunidades de negócios

Celso Athayde, CEO da Favela Holding – conjunto de empresas que tem como objetivo central o desenvolvimento de favelas e de seus moradores; lança a primeira edição da Expo Favela – evento que será a ponte de oportunidades entre empreendedores das favelas e investidores. O encontro acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril, no World Trade Center – mais conhecido como WTC, com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muito mais.

O evento será aberto com a divulgação da pesquisa inédita realizada pelo Data Favela sobre o cenário do empreendedorismo na favela. Os dados serão apresentados por Celso Athayde e Renato Meireles.

“Quando eu falo que a favela não é carência, mas uma grande potência é uma forma de corrigir o olhar recheado de compaixão equivocada e preconceito contra para uma região que produz e consome 120 bi por ano. Por tanto é importante olhar a potência dessas pessoas, não apenas olhar para o que falta para elas. Para colocar na agenda a favela e sua movimentação escolhemos o WTC, espaço que está no epicentro econômico de São Paulo, onde circula boa parte do PIB brasileiro, os empreendedores da favela terão a oportunidade de se conectarem com os empreendedores do asfalto e fecharem grandes negócios”, explica Celso Athayde.

“O WTC Events Center, sente honrado em receber o Expo Favela. Certamente um marco nesta integração social, empresarial e cultural. Venham todos, estamos de coração e braços abertos”, complementa Fernando Guinato Filho, Diretor Geral WTC Events Center.

O principal objetivo do evento é promover uma grande feira de negócios, em que os empreendedores e startups tenham visibilidade e oportunidades de parcerias com empreendedores e entusiastas como: captação de investimento, expansão e novas oportunidades para seus empreendimentos.

Trilhas de conteúdo

Com programação dividida por trilhas, o evento conta com palestrantes de todo o Brasil especializados em: educação, saúde, sustentabilidade e meio ambiente, cultura, economia criativa, diversidade, mobilidade e logística, gastronomia, comunicação, redes, moda, beleza e finanças. Os palestrantes que vêm da favela e do asfalto, empreendedores já confirmados: Maria Cândida (empreendedora de salgados em Sergipe), Ana Maria (empreendedora de bolos em Minas Gerais), Glória (empreendedora da beleza), DJ Alok, Kondizzila, Ana Karla Pereira, Luiza Helena Trajano, Preto Zezé, Christian Gebara (presidente da Vivo).

Curadoria de Empreendedores e Startups

A curadoria oficial tem início no dia 22 de fevereiro pelo site do evento. A seleção será realizada por três módulos empreendedores da favela, CEO’s de empresas do grupo Favela Holding, grupo de empresários especializados em startups e administradores do fundo de investimento Favelas Fundos liderado por Evanildo Barros que foi relançado recentemente.

Parceiros

A Expo Favela é uma oportunidade para empresas e marcas se conectarem de uma forma mais próxima à favela. A captação de patrocinadores se inicia em 22 de fevereiro até 06 de março, para mais informações acesse o site do evento.

“Muitas empresas já têm nos procurado antes mesmo do evento ser lançado oficialmente com interesse em adquirir a cota de patrocínio, nós preferimos colocar à disposição no mesmo período em que será realizada a curadoria para fazer a seleção em conjunto. Vamos ter mais de 10 dias para que os interessados entrem em contato e participem dessa grande potência que é a Expo Favela”, comenta Thales Pereira de Athayde – diretor do prêmio da área de patrocínio.

“Hoje fico feliz quando vejo esse movimento positivo entre a favela e o asfalto, algo que persigo há mais de 20 anos. A Favela tem potencial de descobrir o próximo unicórnio, acredito que a Expo Favela será a ponte para que isso venha acontecer de fato”, afirma Celso.

Serviço

O que: Expo Favela

Quando: 15, 16 e 17 de abril

Onde: WTC Av. das Nações Unidas, 12551 – Cidade Monções, São Paulo – SP, 04578-903, mais informações no site do evento

Fonte: Revista Empreende