INOVAÇÃO

Search
Close this search box.

Os principais eventos de inovação para ficar de olho

Todos os meses, o Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, oferece e compartilha com o ecossistema uma série de eventos para que conexões valiosas continuem sendo geradas a fim de impulsionar a inovação no Brasil. Para 2022, juntamente à ABStartups e Accenture, eles prepararam um calendário com os principais eventos de inovação e tecnologia que acontecem pelo mundo no primeiro semestre do ano.

Confira:

NRF 2022

A NRF (National Retail Federation) organiza anualmente um evento em Nova Iorque, onde são apresentadas as principais novidades do varejo e as tendências para o ano que está entrando. Nesta feira, há espaço para muitas marcas emergentes, relatando como chegaram aonde estão, além das marcas consolidadas, que já estão no mercado há mais tempo e que contam o que fazem para se manter jovens, atualizadas e rentáveis, como por exemplo nos casos da Levi’s e do Walmart. As sessões da NRF 2022 podem vir em todos os formatos e tamanhos, mas todas fornecem insights sobre o que está funcionando e o que vem por aí para o setor de varejo, dando a oportunidade de partir com um plano para o futuro com novas soluções e tecnologias. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro em Nova Iorque. Informações pelo site.

Campus Party Brasil

A Campus Party Brasil é uma grande experiência tecnológica que acontece em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo. O objetivo é criar um ambiente imersivo e disruptivo para debater sobre tecnologia, criatividade, inovação e educação. É um catalisador que reúne empresas que pensam no futuro recente, pessoas excepcionais, comunidades unidas, instituições públicas, privadas e de ensino, para formar uma única comunidade global. O festival acontece em São Paulo de 15 a 20 de fevereiro. Mais informações pelo portal.

SXSW

O South by Southwest, mais conhecido por suas siglas SXSW, é um festival de dez dias realizado em Austin, no Texas, que discute temas como inovação em mídia, interatividade, comportamento, música e consumo. Entre os dias 11 e 20 de março, as palestras devem abordar sub-temas e tendências que estão bombando, como realidade aumentada ou virtual, user experience, comportamentos de consumo, tendências de mídia digital, blockchain, cidades inteligentes, moda e varejo, comida, cannabusiness e health tech, por exemplo. Informações pelo site.

Viva Tecnology

Viva Technology, ou VivaTech, é uma conferência anual de tecnologia, dedicada à inovação e startups, realizada em Paris, França. A VivaTech foi fundada em 2016 por Publicis Groupe e Groupe Les Echos. O evento acontece em Paris entre os dias 15 e 18 de junho. Informações pelo site.

Faça o download do calendário completo.

Fonte: Revista Empreende