INOVAÇÃO

Search
Close this search box.

DrCash aumenta faturamento em 400% neste ano

Startup que já financiou mais de R$ 100 milhões em procedimentos de saúde, beleza e serviços odontológicos a um custo atrativo e facilidade no pagamento, visa triplicar de tamanho no próximo ano

De acordo com um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido que reuniu dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), atualmente, o Brasil é o país com o maior número de realizações de cirurgias plásticas no mundo, tendo cerca de 1.5 milhões de cirurgias ao ano, ultrapassando os Estados Unidos e o México.

Considerando o período de pandemia, muitas pessoas optaram por fazer os procedimentos estéticos e cirúrgicos que estavam adiando, até pela comodidade de recuperação de quem trabalhou de forma remota, com isso, a procura por crédito para esse tipo de tratamento subiu consideravelmente. “A procura por crédito em 2021 cresceu 10 vezes em comparação a 2020”, comenta o CEO da DrCash, Gabriel Meireles.

Pioneira no Brasil com uma solução de “care now pay later”, a Dr﹒Cash é uma fintech e healthtech que intermedia procedimentos médicos, estéticos, odontológicos e oftalmológicos a pacientes, por meio da liberação de crédito CDC Saúde. No ano de 2021, a plataforma teve uma demanda de mais de 1 bilhão de reais, chegando a mais de 420 mil pacientes e com crescimento de 400% em relação ao ano de 2020.

Para o próximo ano, a empresa prevê a contratação de um CFO, estruturação para a captação de Series A e um crescimento de 1000% no faturamento. “Nosso principal objetivo para 2022 está em diversificar os produtos, aumentar a velocidade de crescimento e melhorar a experiência do cliente na ponta, nos consolidando, também, em outras especialidade de saúde, além da estética e odontológica”, explica o cofundador da Dr.Cash, Gabriel Meireles.

A startup prevê uma nova rodada de investimento para o próximo ano, a ideia é investir em tecnologia e pessoas “Com base nos últimos estudos que fizemos, nosso volume deve crescer cerca de 10 vezes, a equipe dobrará de tamanho, chegando a 80 pessoas, além de investimento em nossos produtos”, explica o cofundador, Lucas Hamu. “Nosso objetivo é tornar a DrCash um One Stop Shop de serviços financeiros para clínicas, hospitais e pacientes, além disso focamos em triplicar a equipe, estrutura e valor financiado”, complementa, Hamu.

A fintech e healthtech também quer explorar uma nova fatia do mercado: “Visamos facilitar aos nossos clientes clínicas e hospitais a compra de novos produtos por meio de financiamento de equipamentos e capital de giro”, explica o cofundador, Gabriel Meireles.

Fonte: Revista empreende