INOVAÇÃO

Search
Close this search box.

Compass cria estúdio de inovação focado em soluções de ‘blockchain’

Blockchain Innovation Studio atuará em sinergia com outras 15 áreas

Com a escalada global de recursos que utilizam blockchain para rastrear suas movimentações, como as criptomoedas e os NFTs, a Compass, empresa global de transformação digital, anuncia a criação de uma nova unidade de negócios dedicada ao desenvolvimento da tecnologia. O Blockchain Innovation Studio atuará em sinergia com outras 15 áreas da empresa para incorporar a tecnologia no desenvolvimento das soluções para clientes de todos os setores.

O estúdio de inovação terá foco na especialização de profissionais para suprir as necessidades do mercado global pela tecnologia da base de dados distribuída, com aplicações estendidas a supply chain, fidelização de clientes e programas de recompensas, comprovação de autenticidade de produtos e vouchers de desconto. A Compass também já trabalha em iniciativas nacionais e internacionais no setor bancário, industrial, de tecnologia e na área farmacêutica.

“A Compass atua sempre de maneira integrada para oferecer soluções completas para a transformação digital dos nossos clientes. Nosso foco é desenvolver times e capacidades continuamente, e o Blockchain Innovation Studio é fruto da busca por estar sempre um passo à frente, trazendo tecnologias cutting-edge para os projetos que executamos”, comenta Alexis Rockenbach, CEO da Compass.

O Blockchain Innovation Studio utiliza a base de serviços de blockchain de grandes provedores desse tipo de plataforma. Os primeiros projetos concluídos, executados na indústria farmacêutica, abrangeram a digitalização de processos, a adaptação de novas metodologias de trabalho e a construção de produtos digitais.

“A iniciativa nasceu em nossos programas de capacitação, por meio da especialização das equipes no que há de mais novo no mercado. A AWS tem mais de 70 soluções de blockchain validadas de parceiros que oferecem suporte a todos os principais protocolos. Nossa parceria com a Compass se estende a diversas capacidades e, agora, é parte ativa da democratização do blockchain no Brasil e no mundo”, completa o executivo.

O novo Studio tem como head Gustavo Dalla Nora, que explica sobre o processo de crescimento e aprimoramento da tecnologia: “Começamos a avaliar a tecnologia blockchain dentro da nossa área de pesquisa e desenvolvimento, o Labs. Naquele momento o foco era conhecer as alternativas, capacitar nosso time e identificar possíveis cenários de utilização para nossos clientes. Nesse momento entendemos que a tecnologia está madura o suficiente para utilização em diversas frentes que geram valor para o negócio dos nossos clientes e parceiros”, finaliza Gustavo.

Fonte: Revista empreende