INOVAÇÃO

Search
Close this search box.

Shell Brasil realiza programação virtual e gratuita para empreendedores

Evento Shell Iniciativa Jovem Conexões ocorrerá entre 17 e 18 de novembro e promoverá debates com especialistas da área

Pensado sob a temática de “inspirar negócios e reconstruir futuros”, o evento virtual Shell Iniciativa Jovem Conexões terá uma agenda de dois dias totalmente dedicada ao ecossistema empreendedor. Entre 17 e 18 de novembro, uma plataforma exclusiva disponibilizará material relevante e funcionará como um espaço de interação e produção de conhecimento. Haverá oficinas e aulas ministradas por especialistas, além da realização do Prêmio Shell Iniciativa Jovem, com os empreendimentos que estiveram no programa ao longo do ano.

A feira será norteada pela abordagem de “ressignificar, reinventar e regenerar na perspectiva dos negócios, seus propósitos e suas contribuições para o mundo desejado”. Dentro deste contexto, as oficinas, chamadas de formações pop-up, promoverão debates relacionados à moda, gastronomia, música e novos produtos e serviços, no dia 17, e sobre educação na era digital, influenciadores e desenvolvimento de negócios, no dia 18.

A primeira aula, ou masterclass, discutirá o tema “Liderança criativa e ideação de soluções” e será conduzida por Felipe Anghinoni, da Perestroika. No dia seguinte, o encontro será com Roberto Grosman, do Descomplica, em conversa sobre “Novas abordagens para criação e desenvolvimento de negócios”. A plataforma, que transmitirá todo o conteúdo, também funcionará como vitrine e exposição dos negócios participantes da edição de 2021 do Shell Iniciativa Jovem, que serão premiados ao final do evento.

Para fechar a agenda do último dia, o prêmio contará com uma votação popular, e todos os visitantes do espaço virtual poderão participar. Além disso, outros oito empreendimentos serão selecionados por uma banca avaliadora do programa para receberem premiações em dinheiro. Os interessados em participar do Shell Iniciativa Jovem Conexões devem acompanhar as atualizações no link https://conexoes.iniciativajovem.org.br/. Confira abaixo a programação:

Programação

17/11

Formações pop-up:

14h20 | Wallace Safra (Casa Rio) – Novos olhares para negócios de moda

15h10 | Dona Carmem Virgínia (Altar Cozinha Ancestral) – Gastronomia como forma de afeto e respeito

16h10 | Paula Magrath (Game XP) – Novos produtos e serviços para um setor movido a multidões

17h00 | Márcia Madela (Universal Music) – Novos negócios da música

Masterclass:

17h50 | Felipe Anghinoni (Perestroika) – Liderança criativa e ideação de soluções

18/11

Formações pop-up:

14h10 | Claudia Costin (FGV) – A educação na era digital

15h00 | Luiza Wosgrau (Politize) – Autorreflexão: contribuição dos influencers na educação cidadã

Masterclass:

16h10 | Roberto Grosman (Descomplica) – Novas abordagens para criação e desenvolvimento de negócios

Prêmio Shell Iniciativa Jovem:

18h00 | Cerimônia de premiação (apresentação Priscila Gama)

Sobre o Shell Iniciativa Jovem

O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). O objetivo é incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

A iniciativa se baseia em três pilares: inovação, ética e sustentabilidade. A partir disso, os empreendedores participantes são engajados em atividades como palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Assessoria de Imprensa Shell Brasil
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Fonte: Revista Empreende